terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Luzes da praia.


Quando chega o natal a primeira coisa que quero é ver a praia com suas arvores todas abarcadas de luzinhas de natal - aquele pisca-pisca amarelo. Não só pela cena ser linda, mas por que o ambiente, para mim, é mágico.
Se existe espírito de natal, aquele o é para mim, me remete a minha infância e a associações, ver as luzinhas da praia me dizia que estava chegando "o dia do papai Noel", eu ganharia presentes e iria para o rio, onde toda minha família estaria reunida, teria muita comida e todos estariam felizes, aquelas luzinhas eram meu aviso: chegou o natal.
Hoje em dia ainda ganho presentes, mas não acredito mais em papai Noel, tampouco minha família se reúne no rio, estamos mais afastados, mas fragmentados, tempo, distancia, brigas, doenças, separações, tudo isso acaba pesando, e sei que não é só na minha família e sou resignada com isso, no entanto nada disso fez aquelas luzinhas perderem o encanto.
E é quando eu as vejo, geralmente no inicio de dezembro, que eu tenho a certeza, chegou o natal, e que mesmo que não sejam como os da minha primeira infância, terão sua magia, por que assim como as luzinhas, o amor natalino sempre reacende, ainda que dure somente uma semana - se muito um mês.
Esse ano ainda não acendeu as luzes na praia, também não se acendeu meu espírito natalino, mas eu sigo forme e forte na expectativa, e quando se ascenderem eu juro que eu deixo uma notinha, pois só nesse dia desejarei "feliz natal!".
Por enquanto "boas compras".

Nenhum comentário: