quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Futilidade.




Cortei meu cabelo, na altura do ombro mais ou menos, adorei o resultado e -quase- todo mundo também, quanto aos que não gostaram, não posso fazer nada, eu estou muito satisfeita.
Ontem vieram me dizer que meu corte vai ser moda no verão, não cortei com esse objetivo, de forma alguma, até por que, admito que ano meio desatualizada com a moda, mas não vou negar que gostei da noticia.
Não que eu seja uma dessas pessoas que fazem do "estar na moda” um objetivo de vida, mas gosto, na maioria das vezes seguir o que dá, e sim, algumas coisas não dão - tente por uma menina de menos de 1,60m, num vestido curto balonê, fica ridículo, é eu já tentei.
Já fui classificada como fútil por gostar de ser arrumadela, e não gostei nem um pouco do que ouvi, partindo da premissa de quem falou não ser fútil é não se preocupar com o que você veste, com como está seu cabelo, ou com maquiagem. Sendo assim sou fútil irrevogavelmente.
Porem esse não é meu conselho de futilidade. Fúteis não são apenas mulheres com preocupação com aparência, mas sim pessoas - indiferentemente de sexo-que se limitam ao seu mundo, onde ai sim, no caso, existe apenas, moda e fofoca. Não que eu não fosse parar pra ler uma manchete tão chocante como “morre cãozinho de Paris Hilton", mas posso fazê-lo sem ignorar que o Haiti está em guerra civil ou que nossos políticos estão nos roubando - de novo.
Ser fútil é ser frívolo, e isso indefere do que você se veste isso se relaciona a como você age, existem claros exemplos de pessoas fúteis que se vestem assaz mal, assim como pessoas que se vestem bem e são ícones de inteligência e destreza.
Não julgue um livro pela capa, tão quanto se limite ao seu conteúdo.

Um comentário:

Unknown disse...

Creio que a palavra certa é equilíbrio. Um pouco de futilidade às vezes é necessário, porém nada com que leve a pessoa a ser rotulada como fútil.

;)