sábado, 29 de dezembro de 2007

I.

o que vem a ser escrito a seguir se trata apenas de ficção , e seria um projeto que eu iria começar ano que vem e de outra forma, mas decidi que vou me aproveitar da recente investida do meu amigo-ainda que sem a concessão dele - pra começar por aqui.
a carta que segue é uma resposta à http://epistolariocinza.blogspot.com/.

Miguel,
Li a suas cartas, e confesso que tive o ímpeto de não abrir a segunda. Você clamava por alguém que não te julgasse e não me considero esse tipo de pessoa propriamente dita, quer dizer, não me entenda mal, não julgo tudo e todo, não é isso, mas de certa forma todos somos críticos não somos?
Bom, de qualquer forma não decidi ler por um súbito ataque de benevolência, mas sim por curiosidade - e te digo de antemão que esse é um dos meus maiores defeitos.
Por que você me escolheu, quer dizer, não que eu não seja uma pessoa boa, eu sou, ou melhor, não o tempo todo, ah não sei explicar, mas sempre me achei tão... Sei lá, comum... Tenho medo de frustrar suas expectativas de um ouvinte que possa ser conciso em seus pensamentos e acabar sendo perniciosa. Alias, quando você me escreveu , você sabia que se tratava de uma garota?
Caso não saiba meu nome é Ana, se puder me tratar assim agradeço, pois o que se segue finda as devidas apresentações não é apenas meu ponto de vista sobre o que você me disse, mas também coisas que eu gostaria de dizer, afinal não é esse o jogo proposto?
Sou viciada em internet assim como você. Tenho MSN, icq, orkut, mirk, limão, my space, fotolog, e várias outras quinquilharias que servem pra me por numa vitrine, de fato é assim que eu me sinto algumas vezes em relação à internet, eu sou um pedaço de carne espoxto, quem se interessar que compre. Já tentei me desvincular desses programas, mas há uma pressão dessas redes de relacionamento, é um buraco sem fundo , uma vez que se entra ,é quase impossível sair (só abrindo uns parênteses por que escrever essa ultima frase me fez imaginar um encontro com a sâmara, sabe quem é? Roupas largas, cabelao na cara, seven days, essa mesma)mas atendo-me a carta,esse parágrafo é apenas pra constar que quanto ao vicio de internet encontrou aqui uma irmã de dependência.
Quanto às drogas não, nunca experimentei, não vou dizer que foi falta de vontade, mas sim de oportunidade. Nunca tive a oportunidade de fazer as coisas do meu jeito, aqui ou vai pelo caminho "certo" por bem ou por mal, mas vai. Com isso aprendi a mentir, e mesmo que você não tenha me deixado isso claro, você deve ter sustentado seu vicio a base de mentiras não é?Acho irônico o fato das piores coisas serem ensinadas em casa. Você disse que todos na sua casa fumam não me surpreende sua atitude.
Não espere de eu dizer que você é melhor do que isso, desejo sinceramente inclusive, que você nunca seja o melhor, pois a pressão em cima do melhor é sempre mais pesada, você tira as melhores notas, se veste como eles moldaram , anda com as pessoas certas, e ainda sim nunca está bom, sempre a grama do vizinho é mais verdejante.
Meu pai também espera que eu faça direito, seguir a carreira da família, já está até mexendo os pauzinhos dele para eu passar no vestibular “com mais facilidade”. Nunca quis fazer direito, meu sonho sempre foi fazer artes cênicas, era a melhor do meu curso de teatro e já encenei Oito peças, uma inclusive no teatro municipal, mas me tiraram do curso, estava “me desviando dos meus reais objetivos”. Apenas concordei, mas nunca me perdoei por isso. Por que eu iria querer ser que nem o meu pai se eu sequer o conheço direito! Vejo a empregada mais tempo do que ele e a minha mãe!Que só pra constar é sua secretaria – cof - vigia de - cof- amantes.
A sua droga era meu teatro. Não é o mesmo principio ativo, mas tem o mesmo efeito - fugir da realidade.
Desculpe, já é tarde e tenho que dormir, eu sei que hoje é sábado, mas sim, tenho curso de historia no domingo de manha. Acabou que me lamuriei mais do que procurei te dar respostas, no fundo apenas te enrolei. Não tenho respostas para a minha vida, não é de se esperar que tenha para a dos outros, mas se estiver disposto a tentar saiba que eu estou.
Com compadecimento Ana
P.S.:Alguém já te disse que você escreve muito bem ?E digo isso com experiência de quem já leu diversos roteiros. Você deveria tentar conhecer esse ramo. Talento não te falta.

Nenhum comentário: