segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Indecisa.

Não sabia sobre o que escrever aqui, foi como se acabada a pressão da prova várias idéias surgissem, como se o estudo excessivo tivesse me tornado uma pessoa de pensamentos restritos, mas assim que passou a pressão fosse como se tudo estivesse fluindo novamente lá vieram as 300.014 idéias (se esse blog sobreviver um tempo considerável vai ser possível observar que eu tenho mania desse número) e junto com elas a duvida sobre o que escrever, mas as minhas duvidas não estão atreladas ao súbito de idéias, a indecisão é parte integrante da minha personalidade, e acredito que não só a minha.
Minha mãe diz que indecisão é normal, "coisa de adolescente", mas não vejo por esse lado, indecisão é inerente a escolhas, afinal é só por que você é adulto que se torna menos difícil escolher? Qual diferença o tempo tem nisso? Quando se é pequeno não se tem duvidas, sempre se quer tudo, quando se é adolescente se tem duvida e é só virar adulto que elas cessam?Bom de certa perspectiva até que faz sentido, "taco uma bomba no Iraque? Claro!”, "Ponho meu aluno pra fora de sala sem saber sobre o que ele está conversando? Claro!". Decisões espontâneas são estúpidas por que não tem um estudo prévio, é como diz o ditado, que se virou ditado “popular deve ter uma razão em ser, “pense duas vezes antes de falar” com pequenas adaptações deveria poderia ser “pense quatro vezes antes de escolher”“.
Muitas escolhas são reversíveis, mas a palavra já fala por si só, é uma escolha, é abrir mão da outra opção. E se não der certo? E se for à escolha errada?Se for adulto é perder as Duvidas e inseguranças da adolescência, se adulto e matar uma parte fundamental de cada ser humano, a capacidade de contestação e escolha, do contrario tudo se torna muito metódico, pragmático, até estático por se dizer.
Sou indecisa, não garanto que esse vai ser pra sempre o ponto de vista que eu vou apóia, mas ai que está! Vou sempre escolher qual ponto de vista apoiar. Prefiro ser uma eterna criança e escolher sempre os dois e quando não der que eu pense muito antes de escolher, e viva minha liberdade de expressão o/.
Ta ai, acho que escolhi um bom tema pra falar comigo mesma.

Nenhum comentário: