quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Garotos.


Quer você queira ou não eles farão parte da sua vida, e isso independe de você. Quando se é menor não se pensa em garotos como bem... Garotos, e sim como seres repugnantes que só existem para fazer coisas nojentas de garotos, e não é que as meninas não gostem de garotos a essa altura, mas o que a maioria delas elas esperam é um príncipe encantado, lindo, bonito e educado - como seu Ken é para sua barbie - e não é o que aqueles meninos lhes transparecem, e em definitivo eles não o são, são apenas meninos que ainda vão ter que crescer pra se tornarem esses príncipes - ou não. É daqui que começa o porquê do texto, meninos que não crescem.
Tudo bem, é relevante que meninos demorem mais pra crescer, tudo no seu tempo, mas me assusta ver garotos da minha faixa etária ou mais velhos sem nenhuma concepção de que existe um mundo alheio as suas palhaçadas e infantilidades. Um claro exemplo é a minha sala de aula, ou uma selva se você preferir, por que em determinados momentos é indecifrável, não me assustaria entrar um ia e ver algum deles dependurado no quadro negro. O pior dessa situação é saber que não é um caso isolado na minha turma, mas uma realidade. Não que garotas não compartilhem dessa (i) responsabilidade, mas é possível ver certo auto controle e respeito por nossa parte, enquanto os garotos parecem realmente não se importar com o que o professor está tentando transmitir, isso num colégio considerado de alto nível.
Eles não se limitam a serem babacas no que diz respeito à própria educação deles, mas também são avessos a cavalheirismos, parece que isso saiu de moda entre os garotos "legais" esses que só saem com as garotas "gostosas" e tem mais amigos por isso, como se falar que "pegou e bagunçou" a menina fosse sinônimo de algo bom , assim como julga-la pelo seu corpo também fosse a melhor forma de selecionar alguém, não bastasse à supervalorização desse gênero de garoto, há também implicância com os meninos que não vêem meninas como um pedaço de carne. Esses sim mereciam um pedestal, mas não é o que se prega, não é o que a mídia nos transmite, não é legal ser carinhoso, se preocupar, dar flores, legal mesmo é ser forte, gostoso e pegar o Maximo de mulheres que der.
A mesma mídia que produz esses trogloditas produz essa influencia dês da infância da menina em achar um príncipe encantado, então à menina está fadada à decepção com os homens ou a passar a vida esperando por alguém fora do comum que não tenha se afetado pelo meio (como meu namorado (L)). É com essa perspectiva que eu vejo muitas amigas se decepcionando não vendo nenhuma solução próxima, por que aparentemente esses animais são ineducáveis.
Fica aqui uma aspiração sincera de um melhora nesse quadro.

Nenhum comentário: