terça-feira, 25 de setembro de 2007

A Física e eu.

Dês da oitiva série (a antiga oitava série, por que com esses sistema novo de 9 anos eu ao sei de mais nada antes do ensino médio)comecei a estudar a Física, e a princípio nos demos bem.Uma formula aqui , outra ali e eu sempre compreendia o que me era dito.No ano seguinte nosso romance chegou ao seu clímax , apesar de certas divergências com o professor(aquele gordo babaca), eu não podia imaginar ciência mais perfeita para explicar tais fenômenos óticos que me eram expostos.Eis que apos algum tempo de briga com o professor houve seu afastamento ( \o\ ) e dai que negocio desandou , não pela falta dele , definitivamente , mas por ter que entrar num assunto totalmente novo com um cara que eu nunca tinha visto na vida.E o que ele trazia era a física mecânica.Sei que já mudei de matéria depois disso , mais confesso que não sei o nome , depois de ótica pra mim tudo é física mecânica.Dai nossa historia entrou em decadência , a começar pelas caixas que se chocavam , ficavam penduradas , emitiam forças e subiam em planos inclinados, geralmente algo com uma aplicabilidade direta nula, mas decidi não me deixar abater , e com decepções recorrentes com aquela que me explicava o mundo fomos nos afastando, passamos a falar apenas o estritamente necessário até hoje, quando ela veio me explicar as gangorras.
Passei boa parte da minha infância nesse brinquedo tão simples e ele vem me aplicar um tal de torque pra calcular o equilíbrio ?!Pois não se precisa de física pra isso!O gordinho chega pra frente e o mais magro pra ponta e ta feita à diversão!E é com isso que eu ponho um ponto final na física da minha vida, ela já foi minha grande paixão , mas passou dos limites , tem coisas que não se pode querer explicar, a diversão inocente de uma criança é uma delas, certas magias nunca deviam ser quebradas.
É, acho que vou começar a investir na química.

2 comentários:

Igor Soares disse...

eu adoro seus textos
eles são simples e pueris que nem você
^^
te amodoro nathy
=***

Anônimo disse...

Ééé realmente a física tira a magia das coisas... :D
Gostei da sua posição diante da nova matéria. \o/
Beijo Nathy