domingo, 5 de abril de 2009

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Uma vez uma menina me disse que você conseguia manter no máximo nove amigos ao mesmo tempo – eu, teimosa que sou retruquei veementemente, eu poderia ter quantos amigos me coubesse.
Ledo engano, esta mesma menina que era minha melhor amiga a época é apenas uma pessoa por quem eu guardo profundo apresso atualmente, por que o tempo não permitiu que cativássemos nossa amizade na mesma intensidade que essa tinha.
Hoje conversei com um amigo, um dos meninos que eu mais gosto, daqueles que você olha e diz, esse é o cara, e descobri o quão tinha falhado em ser amiga dele nesses últimos meses, o egocentrismo, a faculdade, a família e até mesmo as outras amizades por vez me fizeram negligenciar alguém que eu me jurei cativar sempre de tamanha empatia que eu tive.
Mas ao mesmo tempo em que vi que eu estava falha, vi que essa era recíproca, assim como eu me mostrara negligente ele também o fizera, então quem está certo? Sinceramente não acho que haja certo ou errado, não é um embate, mas uma relação, que precisa de tempo e dedicação a ela.
Portanto vou contradizer tudo aquilo que eu comecei dizendo, ou reiterar minha opinião teimosa de anos atrás
Você pode ter muito mais do que 9, 10 ou 20 amigos, por que amizades verdadeiras respeitam distancias; empecilhos e o que mais se interpor a ela, mas quando dois amigos se juntam tudo isso é ignorado e é como se todos os meses de ausência fossem apenas alguns dias.
Encontrei essa menina que mencionei semana retrasada, não nos víamos há dois anos praticamente e foi como se nunca tivéssemos nos afastado, vou ver esse menino que mencionei quarta, e vou disposta a contar tudo que se passou nesses meses como se não tivesse nenhuma distancia entre nós, isso por que eles são meus amigos, os que me cabem pelo menos, assim como eles outros tantos estão distantes e continuam tendo seu lugar guardado, apenas esperando a hora de se reencontrar e dizer tudo aquilo que está latente, sobretudo o que eu mais me culpo por não dizer com freqüência aos meus amigos, amo vocês, por que um dia vocês me cativaram.

Nenhum comentário: